quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tira-teimas na Fishing Pole!


A polêmica variante da Ruy Lopez volta a ser o assunto do momento no Grupo de Discussão do Clube de Xadrez (GDCX), desta vez com a realização do Grande Match da Fishing Pole.

A Fishing Pole, criada por Jack Young e divulgada mundialmente por Brian Wall, tem no Brasil o nosso companheiro de grupo, Gbsalvio, como seu mais fervoroso adepto. Ele usa a variante com certa frequência e relativo sucesso (palavras do próprio Gbsalvio) em partidas blitz, rápidas e até por correspondência.




A Fishing Pole acontece após a seguinte sequência:

1.e4 e5 2.Nf3 Nc6 3.Bb5 Nf6 4.O-O Ng4(!)



Mais sobre a FP aqui, aqui e aqui.



Informações do Evento:

Grande Match da Fishing Pole

AlvaroFrota
x Gbsalvio

Match temático de 5 partidas
Ritmo de jogo: 30 minutos + 30 segundos por lance
Local: FICS, sempre às segundas-feiras às 20h.
Início: 10 de agosto de 2009




O Recanto do Capivara negocia com os contendores (direitos autorais, de imagem, etc.) e pretende dar ampla cobertura ao evento :-)

Espera-se grande comparecimento da galera do GDCX acompanhando as partidas e dando pitacos através do Whisper e do canal 123. Venha você também, compareça, não perca esta sensacional disputa: AlvaroFrota no comando do exército branco tentando refutar a Fishing Pole, poderosa arma nas mãos do fortíssimo Gbsalvio. Façam suas apostas!

2 comentários:

gbsalvio disse...

Bom Masegui, eu "aposto
" em mim mesmo"... Pode ? Mas fiz loucuras pra jogar este match, dei ao meu adversário todas as partidas que tinha linha pra ele... Acho que não terei chances pois a linha em si vai ser colocada realmente em xeque...!
O futuro a Deus pertence... vamos que vamos que atrás vem gente

UGA

Masegui disse...

Grande Sávio!

O Recanto, responsável pela "cobertura oficial" não pode tomar partido, não fica bem. Mas o capivara Masegui, apaixonado pela FP, aposta todas as fichas em você!
Ps.: Não conta pro Álvaro...