quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Semifinal do Mineiro - Nova Lima (1)

A princípio eu não jogaria em Nova Lima. Depois de me classificar em Tiradentes (outubro) o único contato com o xadrez foi acompanhar algumas partidas da olimpíada de Dresden. Nada de jogar no ICC ou FICS, nenhum treinamento, desânimo total. Não fosse a insistência da patroa e "dus mininu" eu não teria nada pra contar! Argumentos como "passeio, esquecer os problemas, rever os amigos, jogar xadrez, ambiente de torneio, torneio FIDE, etc., são difíceis de refutar! Quando eu disse que não estava preparado para um torneio tão forte, Eduardo retrucou "o máximo que pode acontecer é você perder as 6 partidas, Dad, mas e daí? você não diz que joga pra se divertir? Você tem a chance de jogar o primeiro torneio FIDE da sua vida e vai ficar com viadagem?". Irrefutável. Nova Lima, lá vou eu... e seja o que Deus quiser!

Detalhe - Acordei de madrugada para viajar e deparei-me com um bilhete sobre o teclado do PC:

Arrebenta lá FB!!

Dê o seu máximo, mas não se esqueça
que você vai lá pra se divertir e não
para esquentar a cabeça!!

Beijão, Dudu.


Ps.: FB são as iniciais de "Father Barrigudo"

Devo confessar que, apesar do cansaço, acomodações precárias e uma atuação pra lá de sofrível, valeu a pena! Meu resultado: 2,5 em 6 (+1=3-2), foi melhor do que eu esperava. Um torneio desse nível, com 1 MI e 3 MF além de um monte de feras, vamos ser honestos, foi até "bão demais!".

Ainda vou fazer uma resenha do torneio e postar minhas capivaradas, por ora eis a classificação geral onde os 10 primeiros (em negrito) estão qualificados para a grande final.

Campeonato Mineiro 2008 - Semifinal - Nova Lima(MG)
(Posição final - pela ordem de desempate)

1 - IM Wellington Carlos Rocha - 5,0 pontos

2/9 - FM Roberto Junio Brito Molina, Frederico Gazel, Sérgio Eduardo de Oliveira, Júlio Lapertosa, FM Luiz Alexandre de Souza Gomes, FM João Bosco Amado Ladeira, Júlio Sílvio Bueno Filho, Marcelo Moreira de Moura - 4,5 Pontos

10/14 - Gérson Peres Batista, Bruce Vicente Ramos, João Luis Magalhães, Vinícius Pires dos Reis, Marco Túlio Gomes - 4,0 Pontos

15/20 - Maicon Ferreira dos Santos, Gilmar Dias Machado, Eduardo Batista Q. da Silva, Walter de Sousa Godinho, Tito Herculano Diniz, FM Arthur Gontijo Chiari - 3,5 Pontos

21/28 - João Carlos da Costa, José Antônio Nery Júnior, Osmar Miranda da Silva Jr, Gilberto Cardoso, Rogério Lemos Fontoura, Luan Henrique Soares, Juliano Simão Mendonça, José Ranulfo Pereira Mendes - 3,0 Pontos

29/40 - Deyvison Jon Pereira dos Santos, Gabriel Marques Pereira, Wagner José da Silva, João dos Reis Jr, Jerry Dibay, Carlos Henrique Caldeira Gomes, Igor Mota Esteves, Sheridan Luiz Telles Ribeiro, Ricardo Martins de Almeida, Crisolon Terto Vilas Boas, Yan de Melo Vasconcelos, Mário Sérgio de Souza Guimarães - 2,5 Pontos

41/47 - Valdinei da Silva, Caíque Melo Rêda, José Carlos M. Peixoto da Silva, Danilo Machado Pires, Júlio Eimard de Freitas, Davi de Souza, Rodevaldo Aparecido Costa - 2,0 Pontos

48/49 - Robson Batista da Silva, Warlon Lyncon N. Rosa - 1,5 Pontos

50/51 - Luiz Henrique da Silva Costa, Rogério Mascarenhas Paixão - 1 Ponto

5 comentários:

Welton disse...

Que isso companheiro,

Vc esta sumido mesmo, não acho mais no FICS, e dificilmente vc esta comentando as msg no grupo.
Deixa a prequiça e a tristeza de lado, e vamos jogar xadrez.
Outra coisa, escreve um post toda semana eu visito seu blog todos os dias, sou sem fan.

Um abraço, saúde e Paz.

Welton
FICS: Ghandy
coruja21: Ghandybh

Welton disse...

SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN. SOU SEU FAN.

Masegui disse...

Welton,

Valeu pela força, obrigado!

Vou colocar as partidas de Nova Lima, só estou me reorganizando.
Tão logo eu resolva uns pepinos voltarei à ativa, com força total!

Vamos voltar a falar sobre nosso encontro em BH, não vamos deixar a idéia morrer...

Grande abraço,

Mário Sérgio

Calerom disse...

Opa!

Tudo bem por aí, Masegui?
Desculpe-me o sumiço na lista do yahoo! e no blog.
Andei meio sumido nestes dias pelo fato de ter passado num concurso público que fiz tempos atrás: Correria atrás da papelada, exames médicos e tudo o mais. Isto, sem falar da possibilidade de mudança iminente.

Quanto as novidades, joguei há 2 semanas atrás uma simultânea pelo ICC com a WGM Martha Fierro, que por sinal teve uma grande atuação em Dresden. Obviamente perdi a partida (Uma Siciliana Paulsen com Bc5-a7), mas foi divertido tanto por causa do duelo na abertura como pelas complicações no meio jogo.

Em relação ao torneio, gostaria de dar uma olhada nas partidas que você jogou, bem como os comentários. Parabéns pelo resultado alcançado e espero que possa jogar mais torneios no ano que vem. ^^

Abraços e desejo que tenha um feliz Natal e um próspero Ano Novo,

Calerom / Marcelo.

Masegui disse...

Olá Marcelo, welcome back!

Eu vou colocar as partidas aos poucos, a medida que tiver tempo.
Não são boas, mas capivara é assim mesmo... :)

Espero que em janeiro eu consiga voltar a jogar no ICC e no FICS, tô precisando... tô com saudades...

Tenha um ótimo Natal e um Feliz 2009!