segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Tempo de vacas magras

Tenho passado por alguns problemas de saúde (coisas da idade!) e o xadrez é o mais prejudicado. Não tenho jogado e nem cumprido as atividades programadas para este final de ano. O que mais senti foi não ter participado do II Regional Leste de Xadrez em Governador Valadares. Seria uma ótima oportunidade de rever os amigos e jogar um excelente torneio. Paciência! Os resultados e algumas fotos do torneio organizado pelo meu amigo Sérgio Luiz podem ser vistos no blog e na página Xadrez em Ponte Nova.

Outro torneio que deixei de participar foi a III Copa dos Inconfidentes de Xadrez Pensado, realizada em Ouro Preto neste final de semana. O Torneio, organizado por Juliano Bezerra, foi também uma das fases classificatórias para a semifinal do Campeonato Mineiro de 2008. Mesmo já estando classificado eu queria ter jogado, um evento desse porte por essas bandas é coisa rara e Ouro Preto está a menos de 70Km! A boa notícia é que o campeão do torneio foi Daniel de Freitas Castro, pontenovense radicado em Belo Horizonte, com o expressivo resultado de 5,5 em 6. A única vez que enfrentei o Daniel foi em meia dúzia de partidas blitz, quando não tive oportunidade de vencer umazinha sequer. O garoto é muito bom!

Agora o objetivo é retornar às atividades na medida do possível e torcer para que no início de dezembro eu possa estar em condições de jogar a semifinal do Mineiro, que deverá ser em Nova Lima, conforme consta no site da FMX.

4 comentários:

Clube de Xadrez Guaíra disse...

Opa Masegui!

Muito Obrigado ae!

Ana me alertou sobre o ocorrido.

Não tinha entendido o porque de ter acontecido, achei que fosse a máquina mal configurada que eu usava.

Mas depois vi que não, está tudo normalizado.

Obrigado ae! Mas o trabalho não é só meu!

Paulo Santoro disse...

Prezado capivara Mario Sergio, receba o singelo conselho deste co-capivara: rir é o melhor remédio.

Para isso, aceite meu convite para escrever o post Aleatoriedades.

Vá até meu blog, leia as 6 aleatoriedades que escrevi sobre mim, conheça as regrinhas e faça também!

http://beneficio-da-duvida.blogspot.com/2008/11/aleatoriedades-o-post.html

Abração!

damourax disse...

ô MS!
Melhora essa saúde aí pra classificar pra final!

Eu nem sei mais o q é xadrez... é aquele jogo q o cavalo mexe em L né? xD

Melhoras!
Abraço!

Masegui disse...

Santoro,
Obrigado pelo convite. Enviei-lhe um email em resposta!

Daniel,

Valeu, menino, vamos ver se vai dar pra jogar... tá difícil.