terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Papai Noel existe!

O natal já foi uma época boa. Quando eu era garoto a família se reunia pra muita comilança, muita festa e muita alegria. Depois veio o tempo em que meus meninos eram pequenos e Papai Noel fazia a diferença, era maravilhoso! Agora é um pouco triste, os meninos cresceram, pessoas queridas não estão mais aqui e a saudade é o sentimento mais forte...
Bem, estamos vivos, temos que dar graças a Deus! Essa nostalgia me persegue há anos, acho que estou ficando velho, he he he! Êpa, não é bem assim, o correto é ho ho ho, afinal de contas, Papai Noel existe!

Na véspera de natal eu estava curtindo essa nostalgia quando de repente ouvi uma gargalhada, seguida de uma euforia contagiante no quarto dos meninos: Dudu estava todo contente porque venceu uma partida de xadrez no Yahoo em apenas 12 lances! Fez uma festa enorme por uma "coisica de nada", mas explica-se: apesar de não ser mais criança, no xadrez ele ainda está no jardim da infância! "Põe no blog, pai, põe no blog, ho ho ho, Papai Noel existe!"

Fiquei à mercê das palhaçadas e gozações de um pirralho que só me chama pra jogar quando tomo umas biritas (ele diz que a pinga tira meus reflexos - afirmativa constantemente refutada!) Resolvi, então, entrar no FICS (depois de longa ausência) e também pegar meu presentinho de natal. Deu certo, Papai Noel existe!

Abaixo os presentinhos recebidos por Capi-Jr e Capi-Mor, jogadas respectivamente no Yahoo e FICS, ao ritmo de 5 0:





À noitinha recebi a visita do amigo Luciano, tradicional adversário dos blitz das quintas-feiras e meu saco de panc, digo, sparring oficial! Ele estava com sede de vingança, sentimento não muito adequado para a data, mas justifica-se: em nosso último encontro sapequei-lhe um 6 a 0! Ele tentou se vingar pra cima do capivara júnior e tomou 7 a 1 na fuça! Eu até chamei a atenção do Eduardo: Ô filhim, não se trata assim uma visita!

Bem, desta vez o espírito natalino não foi capaz de aplacar o instinto vingativo do Luciano, que sapecou um 5 a 3 no Capi-Jr e arrancou um 2 a 2 comigo (eu devia estar bêbado, só pode!). Saiu daqui feliz da vida com seu presentinho de natal. É, Papai Noel existe, mesmo!

Feliz 2009!

11 comentários:

gbsalvio disse...

Gostei da sua Siciliana Masegui, posso dizer que foi até uma "bunitinha" hehehehe
UGA

Masegui disse...

E olhe que eu tinha tomado umas e outras...:)

Brigadão, amigão!

Paulo Antonio dos Santos disse...

A siciliana foi legal mesmo. Agora, na primeira partida, aquele lance 6.d3 do seu adversário, no Ataque Fegatello... hmmm

Masegui disse...

Paulo,

6.d3 foi de amargar, mesmo!
Essa partida quem jogou foi meu filho Eduardo (Rato_uau). Ele é da sua idade e não sabe nada de xadrez! (por isso a farra toda)

Abração,

Mário Sérgio

Unknown disse...

só lembrando q o 6.d3 foi do meu adversário né pai, a minha capivarada foi o Nf4 logo em seguida... mas ganhei!! Eis q surge um novo mestre no xadrez brasileiro! x^D

Masegui disse...

Eu mereço!!!!!!!

Paulo Antonio dos Santos disse...

Hehehehe.
Mande lembranças para suas crianças Masegui.
Aliás, desejo a você e a sua família todo sucesso e felicidade do mundo em 2009!
Gostaria de fazer uma pergunta: como você coloca o visualizador de PGNs no blog?
Dê uma visitinha na minha página também!
Abraços!

Paulo Antonio dos Santos disse...

Obrigado pelos votos amigão!

Eu também visito seu blog periodicamente, mas deixo recados muito esporadicamente, hehehehe.

Abraços!

Unknown disse...

Curioso que eu atribuiria meus bons resiltados a uma crescente do brilhantismo do meu jog, com profundo conhecimento de aberturas

Masegui disse...

Luciano,

Eu mereço!!!!! (parte 2)

damourax disse...

Masegui! \o/
aheuaheuha
Belo post xD
Eu peguei um presentinho de natal no FICS tb, engraçado né? rsrs

Bom, tenho boas notícias:
1ª q eu fui nomeado e tomo posse na UFJF esse mês! \o/
2ª q isso me possibilita voltar ao xadrez! \o/
3ª consequentemente eu volto com o blog! \o/

Vou postar lá ano q vem, aí vc dá uma olhadinha!

Abraço!
E feliz natal pra toda a família! \o/