sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Semifinal do Mineiro - Nova Lima (6)

Davi de Sousa x Mário Sérgio Guimarães
Camp. Mineiro 2008 - Semifinal - Nova Lima(MG)
4ª rodada - 06/12/2008

Noite de sábado. Duas derrotas e um empate. Cansado e desanimado. Pra completar, terceira de pretas! Será que a lei de Murphy tem algo a ver com isso? Dá pra jogar xadrez assim? Fui pro ginásio com um pensamento: vamos acabar logo com isso, o ritmo é blitz e o esquema é partir pra cima.

Ao lado da pousada tem um boteco. Quando eu passei as latinhas de cerveja fizeram a maior algazarra. O dono do boteco falou que tem uma pinga muito boa. E que prepara um tira-gosto arrumado. O quê que eu tô fazendo aqui, meu Deus?

Aventurei-me numa eslava (pela primeira vez, creio) que virou semi-eslava. Eu jogava rapidamente e o parceiro parecia um pouco tímido. Desconfio que ele achava que eu sabia o que fazia. Eu estava me sentindo bem na partida, mas sem saco pra analisar. Não conseguia me concentrar, só pensava nas latinhas... geladinhas... cachaça... tira-gosto... hummmm.

De repente ficamos reduzidos a torres e peões e deu-se um rápido diálogo: - Quer empatar? - Quero! - Beleza, foi um prazer! E "parti no capinado"...

Enchi a fuça no boteco (de papo com o companheiro Robson) e quando fui dormir a pousada já era um 5 estrelas! O ruim disso tudo é que, terminando a partida muito rápido, perdi o episódio das 3 damas, narrado aí pra trás como fato inusitado!

No frigir dos ovos eu gostei da partida! Vou dar uma olhada com carinho nessa defesa, minha Ìndia do rei já tá manjada e tô cansado de levar traulitada. Acho, também, que poderia conseguir algo mais nas complicações do meio-jogo. Sem contar que o final, "bem entijolado", poderia render um pontinho. Taí uma partida pra ser analisada a fundo e aprender alguma coisa. - Será que vou me lembrar? será que consigo? valei-me São Cipriano!



[Event "Camp Mineiro - Semifinal"]
[Site "Nova Lima - MG"]
[Date "2008.12.06"]
[Round "4"]
[White "Sousa, Davi de"]
[Black "Guimaraes, Mario Sergio"]
[Result "1/2-1/2"]

1. d4 d5 2. c4 c6 3. Nf3 Nf6 4. e3 e6 5. Nc3 Be7 6. Bd3 Nbd7 7. O-O O-O 8. Re1
Re8 9. b3 Bb4 10. Bb2 e5 11. dxe5 Ne4 12. Qc2 Ndc5 13. Be2 Bf5 14. a3 Bxc3 15.
Bxc3 Ng3 16. Qd1 Nxe2+ 17. Rxe2 Bg4 18. Rb2 dxc4 19. Qxd8 Raxd8 20. bxc4 Na4
21. Rc2 Nxc3 22. Rxc3 Bxf3 1/2-1/2

Nenhum comentário: