segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tiradentes (7) Balanço final

Depois de mostrar e comentar as partidas tá na hora de fazer um balanço geral do torneio:

O local do torneio foi bom e tranquilo, praticamente não houve público, exceto alguns pais e uns poucos acompanhantes. A direção do torneio, a cargo do Júlio Lapertosa, foi ótima e, que eu saiba, não houve nenhum problema disciplinar. A grande maioria era gente simpática e agradável, encontrei velhos conhecidos e fiz novos amigos. Os "malas" (sempre tem) deviam ser minoria absoluta porque não posso indicar ninguém. Tá, ouvi algumas reclamações, mas eu mesmo não tenho nada a dizer.;)

O nível técnico foi excelente e bem mais forte do que classificatório que disputei ano passado em Viçosa. Destaque para: MF Molina (BH), Marcelo Moura (JF), Carlos Alessandro Silva (JF), Evandro Reis (JF-campeão do torneio), Julio Eimard (Caratinga-finalista das 2 últimas edições do Mineiro), Caique Reda (Itaúna-12 anos de idade!), Julio Bueno (Lavras), Juliano Mendonça (Varginha), Sheridan Ribeiro (BH) e outros bons enxadristas.

Uma curiosidade: 7 enxadristas terminaram com 4 pontos e 9 com 3 (decisão nos milésimos), ninguém fez 3,5 pontos!

Minha participação: fiquei contente pela classificação e pela diversão, gosto demais desse ambiente de torneio, fico que nem pinto no lixo! Já quanto ao nível do meu xadrez, eu sei que deixei a desejar. Um pouquinho mais de esforço e dedicação e eu teria obtido um resultado melhor. Ficam as lições para a próxima vez: um mínimo de preparação e um melhor manejo do relógio. Ah, sem esquecer que preciso parar com as ridículas saídas para fumar! Êta viciozinho FDP!

4 comentários:

Clube de Xadrez Guaíra disse...

Parabéns Molina! Parabéns Masegui!
Parabéns Julio!

E só de imaginar que há dois anos atrás empatei com o MOlina... kkk

Masegui, parabéns! Espero ver umas partidas por aqui tb!

Aqui é o meu recanto!

Masegui disse...

Valeu, Rafa, keep in touch...

damourax disse...

ô rapaz... larga este cigarro q tu arruma tempo no relógio! kkkk

Abração Masegui
no próximo eu estarei lá!

Masegui disse...

Ô Daniel, se fosse fácil já tinha largado, he he.
Espero que vc não falte mesmo no próximo... precisamos nos encontrar.
Abração.