sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Uma questão de minisqüência...

Dou a mão à palmatória! Devo uma explicação sobre o significado de "minisqüência"
(não adianta recorrer ao "pai dos burros", não tem nada lá). Anotei em algum lugar
(não sei onde) e acabei me esquecendo. Mas agora vai...

Este termo eu aprendi com meu amigo Vevé, usuário assíduo do dito cujo, que também
disse ter aprendido com um amigo. Bem, "quem rouba de ladrão tem 100 anos de perdão".

Zé Avelar (pra vocês, pra mim é Vevé*) me disse o seguinte: sempre que você estiver
numa sinuca de bico, fora do contexto, sem entender nada ou simplesmente quer mudar
de assunto, desconversar, falar de outras coisas, diga que "isto é uma questão de
minisqüência". Funciona que é uma beleza! E completava: na escrita exija o trema!

* Vevé = ex-chefe, ex-senhorio, ex-colega, conselheiro, parceiro, amigo e irmão.
Foi quem me ensinou que "boteco é cultura". Uma das melhores pessoas que conheço.
Um cara e tanto!

Nenhum comentário: