segunda-feira, 30 de maio de 2011

São João Nepomuceno

Olá pessoal! quem é vivo sempre aparece, né mesmo?

Eu já nem me lembrava como se movimenta o cavalo quando apareceu, de repente, o anúncio:
Aberto Classificatório Mineiro Pensado 2011 - São João Nepomuceno - 21 e 22 de maio 2011

Ora, ora, não é longe da terrinha, 180Km pra ser exato. Vamos ver se ainda sei empurrar essas pecinhas tabuleiro afora! Convenci a "santa que me cuida" a me fazer companhia, juntei as tralhas e partimos... acabei arrancando um 4º lugar que me deixou muito feliz!

A classificação final e outras informações estão disponíveis na página da FMX. Agora tratemos do que realmente interessa...

Resenha:
Cheguei na véspera, instalei-me no Hotel Santiago, guardei o carro e fui dar um passeio com a patroa. Antes, porém, o Sr. José Carlos (proprietário do hotel), numa gentileza típica dos mineiros, levou-nos ao SESI, local do evento, para nos ensinar o caminho.

De volta do passeio, enquanto a patroa ocupava o chuveiro, sentei-me no barzinho ao lado do hotel para tomar umas geladas... ninguém é de ferro!. Subi, tomei um banho e... bateram na porta! Quem será, meu Deus?... Alisson de Lima! companheiraço de outras jornadas!

Descemos pro bar e... cachaça, cerveja, velhos tempos... aí chegaram Marco Antonio (gente finíssima e, nas horas vagas, pai da ferinha Caique Reda) e Crisolon Vilas Boas! Esse é outro companheiraço: bebe, pita e joga xadrez! Pronto, já valeu a viagem!!

Fui dormir por volta de 1h da manhã, por insistência da patroa que não deixou meu celular sossegado. Essas "mudernagens" só atrapalham...

No dia seguinte, após 3 cansativas rodadas, repetimos a dose. Desta feita ainda tivemos a companhia do árbitro Wagner Terenzi e do Professor Julio Lapertosa. Papeamos bastante, rimos bastante, enfim, isso é que é torneio, o resto é bobagem...

Ah, já ia me esquecendo, também jogamos xadrez, mas sobre isso eu conto depois...

2 comentários:

gbsalvio disse...

Não quero nem saber... Cade as partidas ? Cade as partidas ??? Biritas e etc... são somente os entretantos.. cade os finalmentes ?
(Odorico Paraguassu - O Bem amado! )

Masegui disse...

Grande Sávio!

A única partida que devo mostrar (quando sobrar tempo) foi a que perdi, as outras não tem muita graça.

Ps.: Qualquer hora você vai receber uma "lembrancinha mineira", é só ter paciência...

Abração, mestre!