segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sexta maluca! - Parte 1

Para comemorar o sexto aniversário do GDCX disputou-se na última sexta, 01/08, um torneio on line no FICS, suiço em 4 rodadas, ritmo de jogo 15 0. Idealizado pelos sensacionais Paulo Santoro e Andrea Bucci o torneio foi muito bom e muito divertido. Embora minha atuação tenha sido péssima, segue um resumo:

1º TAO - Torneio de Aniversário On line - GDCX

1ª Rodada - Santoro 1-0 Masegui
Jogamos uma abertura cheia de erros e entramos no meio-jogo com o Paulo melhor e eu me aguentando. Fiquei ruim de tempo e para complicar avancei a peãozada da ala do rei. Paulo fez um sacrifíco de cavalo duvidoso e eu devolvi a peça sem necessidade. No apuro de tempo, com capivaradas dos dois lados, perdi a qualidade mas fiquei ganho. Deixei passar mate forçado várias vezes e acabei entregando uma torre e tomando mate. Virei freguês do Santoro!

2ª Rodada - Masegui 1-0 Borbely
Depois de uma uma abertura igual, Borbely errou no meio-jogo e ganhei qualidade e peão. Mais um erro e fiz um troca-troca geral, ganhando com facilidade.

3ª Rodada - Gbsalvio 1-0 Masegui
Sávio abriu com o Cavalo Dama, como de costume, e pressionou desde o início. Eu demorei a sair
com a ala da dama, fiz lances fracos e fui superado totalmente. Na confusão tática do meio-jogo
o Sávio emergiu com uma peça a mais e venceu fácil.

4ª Rodada - MetalBuffalo 1-0 Masegui
Joguei uma Escandinava (3ª de negras!) e sai bem da abertura, mas cometi um erro grosseiro no lance 16. Um erro puxa o outro e após meia dúzia de lances eu estava com 2 peças a menos e abandonei.

***

Vale ressaltar a excelente direção da Andrea, que é TM do FICS. Ela conduziu o evento com muito "profissionalismo" (o trabalho é voluntário!) e foi sempre muito gentil e prestativa. Obrigado menina!

Todas as informações e partidas em pgn no seguinte link:

http://clube-de-xadrez.wikispaces.com/I_TAO

2 comentários:

Alberto disse...

Oi Masegui, tudo bem? Você gostaria de deixar um link para meu blog Fegatello em seu blog e eu deixo um indicando o seu blog na minha lista de links? Só uma sugestão...

Abraços,
Alberto

Masegui disse...

Oi Alberto,

Legal, já tá lá!

A propósito, vc que mora perto, já visitou o SESC São Caetano? Tem uma turma boa lá que joga xadrez todo sábado.