sexta-feira, 21 de março de 2008

Blogs em cadeia

Quando inventaram o tal de BLOG meu tempo em frente ao PC aumentou 100%! De vez
em quando eu até posto umas besteiras por aqui, mas a maior parte do tempo estou
é bisbilhotando os blogs dos outros. Lógico que o assunto predileto é xadrez, meu
vício agregado. (Deus me livre! vício agregado, de onde tirei isto? Acho que foi
porque me lembrei de alguém me dizendo "não basta o cigarro e a birita, ainda é
viciado em xadrez!").

Bem, voltando ao que interessa, nestas bisbilhotagens tenho descoberto ótimos blogs.
O bacana é que a coisa funciona em cadeia, de um local você vai para outro e assim
sucessivamente. Todo blogueiro tem sua lista de links favoritos, basta clicar e já
abrimos um novo blog. Se bobear a gente fica nisso indefinidamente. Sem falar que
nos comentários também é possível achar novos blogueiros, basta que ele assine com
o nick que foi registrado no Blogger. Foi assim que descobri um blog muito legal.

Estava eu nessas perambulações quando de repente vejo um comentário (creio que no
blog do MI Krikor Mekhitarian) do Silvio Cunha Pereira, outro forte jogador cujo
rating beira os 2300. Ele dizia estar morando em Detroit-USA e bla-bla-bla...
Vendo que ele também era blogueiro fui lá pra conferir, na esperança de encontrar
histórias de um Brasuca liquidando os gringos! Quebrei a cara. Poucas postagens,
alguns visitantes e that's all folks!

Depois fiquei sabendo que o blog era uma espécie de cobaia, um teste para a criação
do blog da patroa dele: Escreva Lola Escreva, by Lola Aronovich. E lá vamos nós...
Lola está nos states fazendo "doutorado-sanduíche em literatura em língua inglesa"
conforme palavras dela mesma. No blog ela fala de cinema "considero-me mais uma
cronista de cinema que uma crítica" e das experiências na terra do tio Sam.

Comecei a ler e não consegui parar. Gente, a "muié" é divertidíssima! Inteligente
e bem-humorada, ela escreve de uma forma leve e descontraída. O blog é muito bom!
De vez em quando ela relaciona alguns visitantes que chegaram no blog através de
pesquisa no Google, ou seja, aqueles que apareceram por lá sem querer. Acho que ela
colocou algum dispositivo que permita isto, ou programinha, sei lá, só sei que os
comentários que faz a respeito são hilariantes! Vale uma visita... diária.

Voltando à vaca fria, ou seja, ao xadrez, tem muitos blogs interessantes por aí.
E o melhor é que os enxadristas, principalmente a garotada, não falam apenas de
nosso glorioso e amado jogo. E a maioria é boa em matéria de contar histórias.
Sabe o que acho? Ler blogs é quase como estar num boteco ouvindo conversa fiada!
Quer coisa melhor que isto?

2 comentários:

Ana Vitória disse...

Verdade!

Para nós que gostamos de escrever e que somos curiosos (constantes na busca de informações) é um prazer ficar "pulando" de blog em blog.

:)

Também sou apaixonada por xadrez e frequentemente viajo para manter o meu vicio já que aqui em Cuiabá não tem muitos torneios, ou melhor, pouquissimos!

Quem sabe não jogamos uma partida??? (Rsrsrsrs)

Gostei e Voltarei! Obrigada pela visita ao meu... Fique sempre a vontade nessa minha VIDASEMCOERENCIA!

Ah... Estava lendo a carta! Por isso o envelope estava na minha pasta, ou seja, sem endereços para o ladrão!

lola aronovich disse...

Oi, Mario! Obrigada pelos altos elogios! So agora li este post. De fato, nao acrescentou muitos leitores ao meu blog, mas valeu a tentativa! Recomendo que vc instale o SiteMeter no seu blog. Ai da pra saber as vezes, mais ou menos, quem chega ao seu blog. Ontem instalei (ou o maridao instalou pra mim) o Extreme alguma coisa, esqueci o nome (ta no final da pagina do meu blog), que eh livre e aberto pra todos, eh so clicar. Parece bem interessante. Ah, e quanto ao "doutorado-sanduiche", sei que parece brincadeira, mas eh bem essa a expressao usada por todo o mundo academico! Nao eh piada nao! Tai uma boa ideia prum post. Fico muito feliz que, de um jeito ou de outro, vc foi parar no meu blog! Apareca sempre!