domingo, 18 de julho de 2010

Sacudindo a poeira...

Jabulanis, vuvuzelas, polvo adivinhão e bicho bão!
Mais de um mês sem mostrar a cara, mas são muitos os motivos: minha ida ao Aberto do Brasil em BH faiô e ainda não me recuperei do fiasco; O Alemão, meu vizinho do 6º andar (que andou por aqui me distraindo com torneios de engines), sumiu depois que os espanhois comeram os chucrutes; Fiquei um tempão envolvido com vuvuzelas, jabulanis, o polvo Paul e Larissa Riquelme, aff Maria!

Por fim, quando tudo estava voltando ao normal, peguei uma infecção renal tão braba que em dois dias derreteu minha teimosia e fui parar no hospital. Ainda bem que foi uma visita rápida: soro, analgésicos, exames e pimba pra casa, graças a Deus! Duro será tomar antibióticos por dez dias (estamos no quarto, sniff) sem chicletes adams, digo, sem biritas!!

Pra completar minha urucubaca, o amigo Daniel Castro esteve passeando na terrinha exatamente nos dias que estive com o pé na cova. Não conseguimos jogar nem umazinha... tô mesmo cagado de arara!

Off topic (Filosofia Maseguiana: filho meu crio eu!)
Cada dia mais me surpreendo com nossos governantes. Vejam só o que anda rolando por aí:

"O Congresso Nacional discute um projeto que proíbe a aplicação de castigos físicos, moderados ou não, nos filhos, mesmo que a punição tenha caráter pedagógico. Na prática seria a proibição da tal "palmadinha educativa". Os pais que desobedecerem a lei podem ser obrigados a fazer tratamento psicológico ou psiquiátrico, junto com as crianças."

Que tal? Eles não investem em educação de qualidade, pagam uma miséria aos professores, as  escolas estão uma merda e agora querem que os alunos cheguem totalmente compatíveis, só pode ser isto!

Entre indignado e estupefacto com tamanha estupidez, comecei a rir imaginando a cena:

- Alô, é do disque-sapeca? faça o favor de mandar alguém aqui em casa porque meu filho tá na maior birra e não me obedece de jeito nenhum! Ele tem 7 anos, não come verduras, não faz o dever da escola e pra tomar banho é um Deus nos acuda. Mande um especialista, viu? tô aguardando, obrigado.

Não sei quem são os autores desse projeto, mas se eles tivessem levado umas boas palmadas na bunda quando eram crianças agora estariam bolando algo mais útil, com certeza.

Adaptação "poética" de um ditado da vovó:

Criança desobediente e sapeca
que não toma palmada na bunda
é só trocar a fralda por cueca
que vem borrachada na cacunda

Nenhum comentário: