segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma antes, outra depois; Alemão salvador da pátria.

Os dias andam nublados e o termômetro da praça já marcou 16ºC sob o sol! À noite está em torno de 5ºC, por aí. Tá fazendo tanto frio que a família toda pegou resfriado, menos o cachorro. E olha que aqui em casa nem tem cachorro! Cheguei a prometer que só tomaria banho em dezembro, mas diante das ameaças da patroa encontrei a solução perfeita: uma talagada de pinga antes do banho e outra depois. Funciona que é uma beleza! E ainda, como diz um companheiro de boteco, evito pegar um "defluxo de peito".

Copa do Mundo é assim: acompanho o noticiário, vejo todos os jogos, participo de bolão, enfim, é uma maravilha! Tá certo que Argélia x Eslovênia foi de doer, deu "calo nas vistas", mas a Alemanha veio com um time jovem e mostrou para a Austrália como se deve jogar futebol! Por falar nisso, encontrei o Alemão, meu vizinho do 6º andar, que veio com uma idéia interessante... mas fica pra depois, agora tá na hora de Holanda x Dinamarca, que promete ser um jogão!

Voltei. Bom jogo. A Holanda venceu bem, mas eu esperava mais. 

Bem, eu falava do meu vizinho Alemão. Ele, sabedor de minha tristeza por não ter jogado o Aberto do Brasil de BH, convidou-me para uma atividade inusitada: organizar alguns torneios entre engines. A princípio não achei graça, mas ele apareceu aqui em casa com seu notebook e arrumou uma falazada danada e eu fui levando na maciota. Não é que a coisa foi ficando interessante? Fizemos um schuring com algumas engines, depois mudamos o book, o tempo de reflexão e fizemos outro. No dia seguinte fizemos um suiço com todos os programas disponíveis e assim por diante. O bacana é que algumas engines são visivelmente mais fortes que outras, mas tivemos algumas surpresas e/ou zebras. No final acabamos fazendo um ranking das engines, com cálculos de rating e tudo mais.

Ainda temos muito a experimentar, por exemplo, torneios temáticos, que podem ser úteis no estudo de determinadas linhas de aberturas. Tá divertido e interessante, mas demos uma parada por causa da Copa do Mundo. Aliás, daqui a pouco tem mais futebol. Voltarei ao assunto.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bad News!

No final da última postagem eu fiz uma brincadeira, né? pra quê? a lei de Murphy funcionou!

Tudo combinado com o amigo Laerte, hotel reservado, inscrição feita, passagem comprada. Na noite anterior à viagem deu um pepino aqui em casa que me impossibilitou de viajar e participar do que seria o mais forte torneio da minha vida (presença de 2 MI e 1 GM). Sem falar nos amigos que eu iria encontrar... paciência, xadrez é só um hobby. Agora é acompanhar pela internet e torcer pros amigos.